DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

19/02/2011

ANTES E DEPOIS DE CRISTO

 
Jesus marcou a História   de forma singular, dividindo-a em ANTES E DEPOIS DELE; tal foi o impacto de sua vida na História Humana. Entretanto, este não foi o único impacto. Jesus impactou e impacta a vida de todo aquele que se encontra com Ele. Hoje, Ele impacta as vidas e as transforma. Jesus continua deixando suas marcas nas vidas humanas. Assim como Jesus dividiu a História do Homem em antes e depois de Cristo; Ele divide também a nossa história pessoal em antes e depois Dele. Sou um ser humano, nascido na Era Cristã, depois de Cristo, como ser histórico, inserido no tempo e no espaço. Sou um ser humano único, um indivíduo. E um dia minha vida pessoal foi dividida em antes e depois de Cristo. Porque um dia Jesus mudou a minha história pessoal.

Há uma marca nítida: antes e depois de Cristo em minha vida. Uma mudança radical em meu estilo de vida. Certeza. Segurança. Esperança. Cristo opera mudanças incríveis em minhas perspectivas, meus anseios, minhas expectativas e minhas motivações. Ocorre uma crise intensa. Um processo de transformação. Questiono meu interior, meu íntimo. Começo a me despir, meu eu começa a aparecer. E vejo um pouco do que eu sou ou do nada que eu sou e tenho a possibilidade de compreender um pouco  o grande amor de Deus por mim, sua graça e misericórdia e experimentar sua  bondade. Caminhando, viajando por este mundo efêmero e transitório, muitas vezes experimentando verdadeiros desertos, cavernas e montes, tenho vislumbrado o Caminho mais excelente que o Pai me deu em Jesus Cristo. Sou grata ao Senhor, Meu Deus por poder louvá-lo, prosseguindo na caminhada para o lar, para aquela morada esplêndida que Jesus foi preparar para mim e para todos os que Nele esperam e confiam. A Ele, ao Senhor rico em misericórdia, em perdão e amor, todo o meu louvor e gratidão.

Minha gratidão a todos que fazem parte de minha história pessoal, de minha caminhada com Cristo. Louvo ao Senhor pelas suas vidas tão preciosas e inspiradoras para mim. (Abril/2004)

ANTES E DEPOIS DE CRISTO


Quando penso no vasto universo
E contemplo sua amplidão
Em meu coração nasce um belo verso
Para enaltecer-Te, Senhor, Rei da criação.

Tuas obras são admiráveis,
Teus feitos tão insondáveis
Tua glória ressoa na imensidão
E, em tudo, vejo a Tua poderosa mão,

E, em meu universo pessoal,
Em todo meu pequeno ser
Vejo Teu amor sem igual
Por isso, quero Te enaltecer.

Quero dizer com todo o meu coração:
Tu és magnífico, Senhor.
És o motivo de minha canção
Pois tens me dado Teu grande amor.

Antes e Depois de Cristo,
Minha vida foi dividida.
Antes: tristeza, vazio e solidão.
Depois: Vida eterna, Amor, Paz, Alegria e comunhão.

22.04.2002- Elça.

14/02/2011

VIDA ETERNA SOMENTE EM JESUS CRISTO

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

1-    Receber o dom da vida eterna (João 3:16)
Reconhecendo que você é pecador; (Rm.3:23; 5:8)
Confessando seus pecados; (Rm.10:9)
Arrependendo-se dos seus pecados; (2 Pe.3: )
Crendo em Jesus Cristo; (Rm.10:13; João 14:6; Rm.5:1; At.16:30,31)
Nascendo de novo (João 3:3)
Tornando-se discípulo e entregando o controle de sua vida ao Senhor Jesus. (Lc 9:23)
2-    Prosseguir Conhecendo a Deus (Os.6:3)
Mantendo um relacionamento de amor constante e contínuo com Deus (Sl.25:14; Dt.30:19,20; 1 João 3:16; 1 João 4:9,10,19; Rm.8:35,37,39)
Sintonizando-se com Deus: Ouvir, reconhecer e obedecer à voz de Deus (João 10:14, 27-29; João 14:26; João 16:13)
Deus fala pelo Espírito Santo, por intermédio da Bíblia, da oração, das circunstâncias e da Igreja com a finalidade de revelar a Si mesmo, Seus propósitos e Seus modos de agir. (Rm.10:17; 2 Tm.3;16; 2 Co.10:5)
As Escrituras Sagradas são a única fonte de autoridade quanto à fé e à prática. Tudo deve sempre ser examinado à luz dos ensinos da Bíblia. O Espírito Santo de Deus sempre nos levará às Escrituras e nunca irá contradizê-las. (João 14:26; João 16:13; João 16:8). É o Espírito Santo quem vai nos levar a aplicar os princípios da Palavra de Deus à nossa vida pessoalmente, de acordo com a Vontade de Deus.
É a atuação da Palavra de Deus, em nós, pelo Seu Santo Espírito, que nos permite viver de acordo com a Boa, Agradável e Perfeital Vontade de Deus e, assim glorificá-lo com nossa vida. (João 6:63;  João 15:3)
Oração: Efésios 1:17-19
“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança Dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.”
Elça.