DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

12/03/2011

COMO BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO...

 “Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem”. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: “Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.” Jr 18:2-6
ü  O oleiro estava formando um vaso de barro. Deus está nos formando. Processo contínuo, que levará a vida toda, porque nós não estamos prontos.
ü  O vaso estragou-se em suas mãos. Mesmo estando nas mãos de Deus, apresentamos falhas que precisam ser corrigidas.
ü  O oleiro refez o vaso. Deus também nos refaz. Ele não nos descarta; não desiste de nós. Ele poderá quebrar o vaso quantas vezes quiser, mas jamais vai desistir de fazer de nós, um vaso de honra.         
ü  O oleiro molda outro vaso. O Senhor começa o processo de nos moldar à semelhança de Cristo novamente.
ü  O oleiro molda outro vaso de acordo com a sua vontade. Deus faz o mesmo conosco. Ele é quem nos molda e trabalhará em nós como Ele quer, até que forme um vaso perfeito. O Senhor tem o melhor para nós, pois Sua Vontade é BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA.
ü  Propósito de Deus : tornar-nos mais parecidos ao Seu Filho, o Senhor Jesus. 
A obra de Deus em nós é completa. Ele nos faz novas criaturas. Não apenas uma reforma externa, de aparência. Mas uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria.
O Senhor tem para nós uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em nós é o milagre mais extraordinário.
Os planos de Deus para nossa vida são mais elevados que os nossos próprios sonhos. Seu projeto para nossa vida melhor que nossos projetos. O Senhor é o Deus que criou todo o Universo, que chama cada estrela pelo seu nome e lançou os fundamentos da Terra. Tudo está sob seu total e absoluto controle.
Como o Artista Supremo e por excelência o Senhor está empenhado em esculpir em nós a beleza de Jesus. Seu propósito é nos transformar à imagem do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele nos predestinou para sermos conforme à imagem do seu Filho e seus planos jamais serão frustrados.
      Elça.