DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

23/09/2011

ANTES E DEPOIS DE CRISTO

Em Setembro/1974, a misericórida e o amor do Senhor se manifestaram a mim. Conheci ao Senhor Jesus Cristo - único e suficiente Senhor e Salvador.  Toda a honra e glória ao Senhor!!!!!


Jesus marcou a História de forma singular. Ele a dividiu em ANTES E DEPOIS DELE. Tal foi o impacto de sua vida na História Humana.

Entretanto, este não foi o único impacto, que por si só, foi o mais impactante. Jesus impactou e impacta a vida de todo aquele que se encontra com Ele. Hoje, Ele impacta as vidas e as transforma. Jesus continua deixando suas marcas nas vidas humanas.

Assim como Jesus dividiu a História do Homem  em e antes e depois de Cristo, Ele divide também a  nossa história  pessoal em antes e depois Dele.

Sou um ser humano, nascida na Era Cristã, depois de Cristo, como ser histórico, inserido no tempo e no espaço. Sou um ser humano único, um indivíduo. E um dia minha vida pessoal foi dividida em antes e depois de Cristo. Porque um dia Jesus mudou a minha história  pessoal.

Há uma marca nítida: antes e depois de Cristo em  minha vida. Uma mudança radical em meu estilo de vida. Uma certeza. Segurança. Esperança. Cristo opera mudanças incríveis. Minhas perspectivas, meus anseios, minhas motivações. Ocorre uma crise intensa. Questiono meu interior, meu íntimo. Começo a me despir, meu eu começa a aparecer. E vejo um pouco do que eu sou.

Quanto mais me conheço, mais tenho a possibilidade de compreender o grande amor de Deus por mim, sua graça e misericórdia. Quanto mais reconheço meu estado de podridão, mais experimento a bondade de meu Senhor.


“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo senão a Ti somente.” (Salmo 16:2)

“ Converteste o meu  pranto em dança;
Tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria,
Para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.” (Salmo 30:11. 12)

“Em Deus, cuja palavra eu louvo,
no Senhor, cuja  palavra eu louvo,
neste Deus ponho a minha confiança
E nada temerei.” (Salmo 56:10,11)