DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

31/05/2011

A IMPORTÂNCIA DE NOSSAS ATITUDES

 Provérbios 4.23 : "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”

O Coração - o lugar onde nossas mais íntimas atitudes estão armazenadas - precisa ser examinado  e ajustado sempre que necessário.

O que é atitude?

Vem do latim: actus – ato, ação, procedimento, conduta, comportamento ditado por disposição interior; etc.

O que nossas atitudes revelam sobre nós, sobre nosso caráter? O que nossas atitudes e reações a situações inesperadas revelam sobre nós?

Nossas atitudes revelam o que realmente somos por dentro. E são as atitudes que temos e tomamos quando nos deparamos com situações inesperadas que realmente revelam nosso interior.

Manter uma atitude positiva e vencedora em circunstâncias difíceis e inesperadas demonstra realmente o que está em nossa alma; são essas atitudes que evidenciam nosso verdadeiro “eu”.

Quando somos espremidos por uma situação devastadora em nossa vida, o que sai de nosso interior?

Podemos ter certeza de que aquilo que sai de nós é o que realmente abrigamos em nosso coração; é o que de fato somos.

 William Sangster, uma amada figura pública da Inglaterra, lutava contra uma enfermidade chamada atrofia muscular progressiva. A despeito de sua crescente incapacitação, ele serviu com nobreza e correção, sustentando uma atitude positiva e vencedora, a ponto de se tornar conhecido em todo o mundo de língua inglesa por aquilo que ele chamou de "Meus Quatro Propósitos":

1. Jamais vou me queixar.
2. Vou manter minha luz sempre brilhando.
3. Vou contar minhas bênçãos.
4. Vou transformar minhas perdas em ganhos.