DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

02/04/2011

A SUPREMACIA DE CRISTO

“Ele  - Jesus Cristo – é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias,poderes ou autoridades;todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas e Nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que Nele habitasse toda a plenitude, e por meio Dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. (Colossenses 1:15-20)
Por isso, o Senhor Jesus Cristo é a Única e Verdadeira Fonte da Vida plena:
O suprimento para a maior necessidade;
A resposta para todas as nossas perguntas;
O preenchimento para a maior lacuna;
A plenitude da satisfação para o maior vazio;
A graça suficiente para a maior miséria.
A sabedoria do Senhor sobrepuja tudo o que possa ser chamado de sabedoria neste e deste mundo. Sua Sabedoria provê tudo de que necessitamos e é a única forma de aflorar o melhor de Si ( de Deus), em nós.
É em Cristo – a plena sabedoria de Deus – em quem descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Assim, vivendo Nele e Nele somente, nossa vida será para o louvor da Sua Glória e desfrutaremos da plenitude da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário