DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

03/09/2011

ORAÇÃO – O PAI NOSSO


A oração é, em essência, uma comunicação particular entre um filho e o Pai.  É necessário haver privacidade para uma comunicação adequada. Em momentos de intimidade é que podemos nos comunicar 
verdadeiramente com o Senhor.

Em público, há pouca possibilidade de verdadeira comunicação. A presença do outro afasta a comunicação íntima e nos preocupamos com o observador e não com Deus.

A oração não se destina a informar ao Senhor nossas necessidades, pois Ele como Pai fiel já as conhece. A oração é para dizer a Deus que confiamos Nele para as providências devidas.

No modelo de oração que Jesus nos ensinou, Ele mostrou as áreas de nossa vida que devem ser objeto de oração.

·        Estar interessado na Pessoa de Deus: santificado, honrado, santo, exaltado, nosso Pai, Soberano Criador. Seu nome está acima de todo o nome.

·        Estar interessado em Seu Reino – Sua Vontade: entronizar Jesus Cristo. Devemos nos preocupar com o que ocupa o coração de Deus – a exaltação de Seu Filho.

·        Estar interessado na Provisão de Deus para as nossas necessidades do dia a dia. O filho confia no Pai dia a dia; hoje, para nos mantermos confiantes Nele. A graça de Deus provê quando confiamos, mas apenas um dia por vez.

·        Estar interessado em nossa Pureza pessoal / santidade. Perdão: condição. Perdoar para ser perdoado.

·        Estar interessado na Proteção de Deus. O Senhor envia seus anjos para não tropeçarmos. Seus olhos estão atentos sobre nós. Confiamos que Ele nos guarde de cair em pecado quando tentados e que nos livre quando atacados  pelo Maligno.

A oração é, portanto, comunicação entre Pai e Filho, concernente à pessoa de Deus, ao seu Reino, à sua provisão, à sua proteção e à nossa pureza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário