DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

14/05/2011

CUIDADO COM A AUTOPROMOÇÃO ESPIRITUAL

Minha busca deve ser sempre pelo Senhor e sua aprovação. “A salvação e a santificação são obras da graça soberana de Deus; nosso trabalho como discípulos de Cristo é fazer discípulos até que essas pessoas estejam totalmente rendidas a Deus.”(Oswald Chambers).

“Jesus nunca se impôs e nem se impõe. Sempre que Ele falava de discipulado, iniciava com um SE, nunca com você tem que.... O discipulado encerra em si uma opção.”
Minha vida oculta em Cristo me torna um discípulo que permanece Nele. Por isso, qualquer autopromoção espiritual me desqualifica como discípulo. O privilégio maior: ser discípula de Cristo.
Assim como Jesus nunca impunha, apenas propunha aos que o ouviam. E sua proposta consistia tão-somente em viver o Reino de deus. Jesus convidava a todos a fazerem parte do seu Reino. Dessa mesma forma, meu papel é propor o que Jesus propôs e convidar as pessoas a se juntarem ao projeto do Senhor.
Se o próprio Senhor sempre atraiu aqueles que o seguiam com amor eterno, ao ponto de “dar sua vida”; como poderei proceder de outra forma?
Como sua discípula, meu objetivo é ser como o Senhor, meu mestre; logo, minha vida transformada por Cristo deve ser o que atraia as pessoas. Cristo em mim é quem deve atrair outros discípulos. Assim, estarei cumprindo a vontade do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário