DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

18/05/2011

QUEBRANTAMENTO

É um processo de cura espiritual em que Deus nos traz para a sua luz e nos revela a verdade sobre nós; verdade esta que nos é dolorosa, pois o que vemos não é nada bonito.

A constatação da nossa fealdade interior é chocante, pois nutrimos ilusões sobre nós mesmos. Quando a provação vem é que nos percebemos realmente como somos. Conseguimos, na maioria das vezes, manter a pessoa real bem camuflada, mas a provação nos traz para fora e, ali aparece a vergonha da nossa nudez.

Deus nos coloca em provações, não para nos ver sofrer, mas para lapidar-nos e conscientizar-nos de nossa total dependência Dele.

O mesmo sol que derrete o gelo endurece o barro. O que as provações têm produzido em você? Quebrantamento ou endurecimento?

Qual é o seu projeto de vida?  Viver para a glória de Deus?

Uma visão correta de nós nasce de uma visão correta de Deus. Se sou consciente da grandeza e soberania de Deus, então sou consciente de minha fraqueza.

Se eu me espelhar na grandeza e santidade de Deus (Is 6), consequentemente, terei uma visão correta de mim. “Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes concede a sua graça.” (Tg 4.6) E toda glória seja ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário