DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

21/06/2011

COMO SABER QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA ?

                                         COMO DECIDIR CORRETAMENTE?
(Baseado em palestra  do Pr. Marcelo Gualberto)
                                         “Seja feita a Tua Vontade....” (Mt 6.10)

A única maneira de decidir corretamente é obedecendo à Palavra de Deus. Somente nela encontramos os princípios que nos conduzem à vida plena e à verdadeira felicidade. Isso não quer dizer que tudo vai dar certo. Simplesmente porque meus pensamentos não são os pensamentos de Deus. Ele é sábio demais para errar; profundo demais para ser explicado. Ele é Deus e Soberano.
O que é realmente importante é a submissão à Vontade de Deus, que está expressa em sua Palavra – a Bíblia Sagrada – e é confirmada em nosso coração pelo seu Santo Espírito, para todos os que são, de fato, seus filhos.
Vontade de Deus ordenada. Está expressamente explicitada nas Sagradas Escrituras. Há coisas sobre as quais não precisamos perguntar ao Senhor se é ou não sua vontade. Sua Palavra diz – “Não matarás”; “Ide e pregai o Evangelho”. Não há o que questionar. Está totalmente claro.
Vontade de Deus permitida. Ele permite ao ser humano fazer escolhas. Tal como no Jardim do Éden, quando Adão e Eva escolheram desobedecê-lo, o ser humano pode escolher o bem ou o mal.
Vontade de Deus desejada de forma geral. É Sua Vontade Ordenada, está em consonância com Sua Palavra e é para todos. Salvação (2 Pe 3.9), Santidade (2 Ts 4.3) e Semelhança com Jesus (Rm 8.29).
Vontade de Deus desejada de forma específica. Aquela que, além de estar conforme Sua Palavra escrita, é específica e especial para cada um de nós, individualmente. A maioria dos apóstolos foi martirizada por  servir a Deus; já João foi exilado e morreu de morte natural. É a mais difícil de compreender. Entretanto, é uma forma de permanecermos na dependência constante e contínua do Senhor para que Ele confirme realmente o que tem para nós, pois Ele nos conhece e nos chama pelo nome. A vontade de Deus desejada de forma específica para nós, pessoalmente, nos leva às seguintes ponderações:
1.      Disposição: temos que estar dispostos a cumprir Sua Vontade. Não precisamos ter medo, pois sua vontade é o melhor para nós.
2.      Princípios da Palavra de Deus: Deus é sempre coerente com sua Palavra.
3.      Circunstâncias: são sinalizações, pois é o que estamos vivendo.
4.      Conselhos: pedir e dar conselhos de acordo com a Palavra de Deus.
5.      Oração: declarar nossa dependência de Deus naquela circunstância.
6.      Sentimentos: devem estar de acordo com o fruto do Espírito.
7.      A Paz de Cristo: sem a paz de Cristo não devemos tomar nenhuma decisão. Ela deve ser o árbitro em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário