DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

10/07/2011

ORAÇÃO

“Senhor, oro pedindo que eu alcance um relacionamento tal contigo que eu possa ouvir tua voz quando falares e atender a ela”.

Quando oramos ao Senhor, esperamos por sua resposta, que Ele nos atenda. Sua resposta é o que desejamos que Ele faça e nos conceda.

Na oração, eu falo ao Senhor e exponho minhas necessidades, meus desejos e aflições. Quero que Ele me ouça e se revele a mim respondendo-me de uma maneira concreta.

No entanto, muitas vezes, minha oração é um monólogo; só eu falo e não escuto. Oração tem que ser diálogo – o Senhor e eu. Portanto, ouvi-lo é mais importante que aquilo que eu possa dizer-lhe ou que quero que Ele faça.

Quando Deus fala comigo, Ele também me pede algo. Estou disposta a responder-lhe imediatamente? Estou disposta a fazer o que Ele me pede?

Deus sempre vai falar-me e dizer-me o que necessito verdadeiramente. Se não ouço a sua voz e não obedeço ao que Ele me diz, interrompo o diálogo.

Não se trata aqui de que Deus me concede suas bênçãos por merecimento pessoal. Como se eu pudesse fazer algo para merecer sua bondade. Não. Trata-se de que o Senhor, em primeiro lugar, deseja viver um relacionamento pessoal comigo, um relacionamento de amor, no qual o mais importante é a Pessoa dele.

Seja o que for que o Senhor venha a me dizer ou “pedir” é para o meu bem. Ele sempre tem o melhor para mim. Sua vontade é boa, agradável e perfeita.

O Senhor também me pede. Ele, o Deus soberano, Todo-Poderoso, me pede algo e sempre tem a ver com amor, o Seu Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário