DISCÍPULO

DISCÍPULO

“É uma pessoa comprometida com Jesus Cristo, num crescente processo de aprendizagem a respeito deste compromisso, aumentando seu conhecimento da Palavra, e num relacionamento crescente com os demais membros do corpo, demonstrando isto ao mundo com uma vida caracterizada pelos frutos do Espírito.”

Compromisso: carregar a cruz – Lc 14.27

Permanecer firme na Palavra – Jo 8.31

Amar uns aos outros – Jo 13.34,35

Dar fruto – Jo 15.8; Gl 5.22,23

Lírios

Lírios
"Olhai os lírios do campo...." (Mt 6.28,29). Frágeis como os lírios, porém o Senhor cuida de cada um de nós com amor incomparável.

22/11/2011

ESMAGAR PARA EXTRAIR

“Nenhum poder na terra ou no inferno pode vencer o Espírito de Deus no espírito humano; é  uma invencibilidade interior.” (Oswald Chambers)

O Espírito Santo em mim é alegria, paz, amor, gozo,... (Gl 5.22). é Ele quem produz esse fruto em mim, embora as circunstâncias possam ser totalmente contrárias.
Se há em mim disposição contínua de me render ao seu jugo, o resultado sempre será o fruto do Espírito em mim.

Assim como a uva tem que ser esmagada para produzir o vinho, o Senhor opera em mim, de forma a extrair o melhor. O que é extraído de quem tem o fruto do Espírito? Amor, paz, alegria....

Esmagar para extrair – é o processo do Espírito Santo em mim, em nós.

Elça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário